sábado, 25 de maio de 2013

Pinto da Costa reconduzido na presidência até 2016


Pinto da Costa vai ser reconduzido este sábado na presidência do FC Porto para o triénio 2013-2016, apresentando-se mais uma vez como candidato único nas eleições, para aquele que será o seu 13.º mandato consecutivo.
A reeleição de Pinto da Costa surge envolvida num ambiente de euforia "azul e branca", depois das comemorações dos títulos nacionais de futebol (tricampeão), andebol (penta) e hóquei em patins, conquistados no passado fim de semana.
Para a história das eleições portistas ficará apenas a percentagem com que Pinto da Costa será reconduzido no cargo e o número de votantes e se será batido o máximo dos 98 pontos percentuais com que foi eleito para o mandato de 2010-2013.
Eleito a 17 de abril de 1982 como 33.º presidente do clube, Pinto da Costa, de 74 anos, prepara-se para o seu 13.º mandato, tendo "dourado" a história do emblema com inúmeros títulos nacionais e internacionais, nas várias modalidades do clube.
Sob a liderança de Pinto da Costa, o FC Porto conquistou, no futebol, duas Ligas dos Campeões (uma ainda como Taça dos Campeões Europeus), uma Taça UEFA, uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia, duas taças intercontinentais, 20 campeonatos nacionais, 12 Taças de Portugal e 19 Supertaças Cândido de Oliveira.
A esses títulos, e no que diz respeito a modalidades coletivas, juntam-se 58 no hóquei em patins, 26 no basquetebol e 19 no andebol. DN