terça-feira, 19 de agosto de 2014

GUIA PRÁTICO DO COMPORTAMENTO PSEUDO-REVOLUCIONÁRIO


1- Defenda com todas as suas forças os direitos de minorias.Diga que compreende o sofrimento e a luta delas como se realmente fosse um deles. Romantize a vida na favela e o sofrimento dos pobres como se de fato achasse isso legal, especialmente se você pertence a classe média e classe alta. Pois vai mostrar o quanto se preocupa com os menos favorecidos, que é politizado e não um menino mimado criado a base de leite de pêra.
2- Bata sem dó na Igreja Católica. Embora falar mal de Igreja seja a coisa mais comum desde os tempos imemoriais, isso por si só será o suficiente para te passarem atestado de inteligência E ,claro, mostrará para seus amigos que você não se deixa se submeter as imposições sociais ( seja lá o que isso signifique) e não é crédulo demais para acreditar em qualquer bobagem.
3- No ônibus, dê lugar ao velhinho mais próximo, depois escreva isso em seu blog ( a propaganda é a alma do negócio)
4- Jamais, nunca, never, forever diga palavras como " negro", "bicha", "viado" e "p*t* e repreenda todo aquele que dizer, pois demonstrará o quanto você é livre de preconceitos. Não ri do próximo. Respeita as diferenças e acredita que para liberdades de expressão há limites. Não importa se você é aquele cara escroto que tem nojo de pobre. Um arrivista social, mesquinho que faz mal juízo das pessoas. Só o fato de usar o português corretamente vai fazer as pessoas lhe respeitarem mais.
5- Diga sempre que não assiste a Globo ( isso seria suicídio intelectual), pois mesmo que você veja o campeonato brasileiro e as lutas do Anderson Silva por ela, isso mostrará o quanto você é um cidadão com senso crítico que entende a capacidade de manipulação dos meios de comunicação. Ah! e sempre compartilhe imagens no Facebook para enfatizar sua posição de "crítico do sistema"
6 -Seja pró-abroto, pró-maconha, pró-eutanásia e pró-qualquer-coisa- que-seja-contra-o-status-quo, isto mostra o quanto você é um árduo defensor das liberdades individuais e respeita a vontade do próximo, além de denotar claramente o quanto você é socialmente consciente, isto segundo a Escala Sakamoto, O Suprasumo da Consciência Social.
7- Mostre o quanto você é culto e instruído nas redes sociais e faça comentário no Facebook sobre as palestras do Programas da TV Cultura, pois embora todo mundo fale que assista, mas a gente sabe que é a audiência da Record que aumentou
8-Compartilhe os links da Eliane Brum mesmo que só tenha conseguido ler até o terceiro paragrafo, pois antes de chegar ao final você já tinha caído de sono.
9- Seja politicamente correto, isto é, mostre seus preconceito de forma que não venha sofrer qualquer repreensão por parte da sociedade. Use e abuse de palavras dificeis para xingar seus amigos, pois eles jamais entenderão e você não correrá o risco de pagar uma indenização milionária porque falou a mais absoluta verdade ao chamar aquela pirigueti de " vaca"
10- Leia e decore os principais trechos da Teoria Marxista. pois é recomendadíssimo que você esteja sempre pronto para cuspir nos outros as máximas esquerdolóides ultrapassados, inócuos e reducionistas de Marx e com isto deixar todo mundo impressionado com suas posições políticas tão progressistas. Também decore paginas, livros e citações de obras e autores clássicos da filosofia, história e literatura, estando sempre pronto para mostrar as pessoas o quanto é você é versado em teorias sociais especialmente se o Outro for de direita. Porque basta ser de Direita para não saber de nada.
11- Fale mal dos ricos, pois é sempre bem visto entre os "criticos do sistema". De preferência use e abuse de jargões e clichês esquerdistas como "contra burguês", " odeio burguês" e assim vai... pois esse povo adora fingir que não liga para dinheiro, quando na verdade jamais trocaria um fim de semana em Maragogi por um churrascão na Laje com pagode e funk da Valesca Popuzuda e aquele que disser o contrário considere-o um reacionário de direita
12 - Diga que odeia o consumismo, embora você acesse Internet pelo seu Macbook de 3,000 dilmas.


Sem comentários: