domingo, 23 de novembro de 2014

Lewis Hamilton é o novo campeão do mundo de Fórmula 1


No último Grande Prémio da temporada, em Abu Dhabi, o piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou o título de campeão do mundo, superiorizando-se ao alemão Nico Rosberg.
Hamilton terminou a corrida no primeiro posto, enquanto o seu rival enfrentou problemas no seu Mercedes e acabou a corrida a passo de caracol, tendo mesmo sido dobrado pelo seu colega de equipa e novo campeão do mundo.
No segundo lugar do GP de Abu Dhabi terminou o brasileiro Felipe Massa (Williams) e no terceiro o finlandês Valeri Bottas (Williams).
À entrada para a derradeira prova, Hamilton precisava apenas de ser segundo para conseguir o segundo ceptro mundial, após o conquistado em 2008, mas acabou por ganhar no circuito de Yas Marina, terminando as 55 voltas em 1h39m02,619s, numa prova que liderou desde o arranque, sucedendo a Sebastian Vettel, que venceu os últimos quatro Mundiais.
Lewis Hamilton junta o seu nome ao lote de pilotos com dois títulos mundiais e que integra o italiano Alberto Ascari, o escocês Jim Clark, o britânico Graham Hill, o brasileiro Emerson Fittipaldi, o finlandês Mika Hakkinen e o espanhol Fernando Alonso.

Sem comentários: