quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Verão com menos fogos nos últimos 25 anos



O Verão de 2014 foi aquele que apresentou o número mais baixo de fogos dos últimos 25 anos, de acordo com os dados hoje divulgados pelo presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
A ministra da Agricultura e do Mar aproveitou a ocasião para anunciar que os pequenos proprietários florestais vão ter benefícios fiscais no âmbito da reforma da fiscalidade verde
Francisco Grave Pereira fez o balanço durante a cerimónia de avaliação da época de incêndios fiscais e destacou ainda o facto de a área ardida ter registdo o segundo valor mais baixo dos últimos 35 anos.
O comandante operacional nacional, José Manuel Moura, referiu que no total se registaram este ano 7.217 ocorrências de fogo, que provocaram 19.910 hectares de área ardida.
Presente na cerimónia, a ministra da Agricultura e do Mar aproveitou a ocasião para anunciar que os pequenos proprietários florestais vão ter benefícios fiscais no âmbito da reforma da fiscalidade verde.
“A reforma da fiscalidade verde inclui medidas positivas para dar um impulso também ao investimento na floresta”, disse Assunção Cristas, acrescentando que a reforma da fiscalidade florestal vai incluir oito medidas, nomeadamente ao nível do IRS, Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e Imposto de Selo.

Sem comentários: