terça-feira, 18 de novembro de 2014

Videojogos: sexo na primeira pessoa na nova versão de GTA V


A versão para as consolas de última geração de GTA V permite jogar na perspetiva da primeira pessoa. Todas as ações do jogo foram adaptadas, incluindo sexo com prostitutas, como logo descobriram os jogadores.
A última versão da série de videojogos Grand Theft Auto (GTA), a quinta, é um dos mais rentáveis jogos de todos os tempos. Agora,foi adaptado para as consolas PS4 e Xbox One e inclui uma novidade: a perspetiva na primeira pessoa. E nenhum pormenor parece ter sido esquecido.
Enquanto na versão original de GTA V, para PS3 e Xbox 360, se jogava na terceira pessoa, numa tradição que se iniciou no terceiro título da série, no tempo da PlayStation 2, a Rockstar North decidiu ir mais longe na adaptação para as consolas de última geração.
Nestas, é possível escolher jogar na "primeira pessoa", algo até agora inédito na série. De resto, o jogo é o mesmo. Passa-se num enorme universo aberto, em que o jogador tanto pode seguir as missões que lhe vão sendo dadas - quase todas de um elevado nível de violência, ou não fosse um criminoso de carreira - ou pode simplesmente explorar o ambiente em seu redor.
Esta última opção inclui várias atividades possíveis, desde simplesmente conduzir a fazer carreira de tiro ou assaltar transeuntes. Ou contratar o serviço de uma prostituta, como escreve hoje o The Mirror.
Se nas versões anteriores esta opção limitava-se a pouco mais do que encostar o carro, convidar a rapariga, conduzir até um local resguardado e ver o carro a abanar (ficando o resto à imaginação do jogador), na versão na primeira pessoa a simulação torna-se, inevitavelmente, um pouco mais realista... Como demonstram vídeos carregados no YouTube.
Na realidade, não existem imagens de sexo explícito no jogo,mas sem dúvida que há um nível de proximidade acrescido no processo.
E não estamos a falar em adaptar o jogo para realidade virtual, como o Oculus Rift. Mas há quem esteja a trabalhar nisso...

Sem comentários: