terça-feira, 28 de abril de 2015

Notícias dos últimos dias



Baltimore: Estado de emergência. Depois do funeral de um jovem negro que morreu quando estava detido, multiplicam-se os protestos e os confrontos violentos naquele estado americano. O governador já enviou os militares para a rua. Os vídeos que estão a circular nas redes sociais e nas televisões norte-americanas demonstram bem a violência dos confrontos.


O ONU calcula em oito milhões os afetados pelo sismo no Nepal e em mais de 1,4 milhões as pessoas a precisar de assistência alimentar. A contabilização dos mortos atinge proporções assustadoras, as imagens recolhidas por um drone mostram uma destruição total - incluindo de património mundial de valor incalculável. 
Para perceber melhor o que se passou, vale a pena ler este texto do José Manuel Fernandes, onde ele explica por que tem Katmandu mais terramotos do que Lisboa.


Terramoto, mas político, é o que agita a Frente Nacional em França: Jean-Marie Le Pen, o fundador e atual presidente honorário da Frente Nacional será o principal beneficiário de um esquema que envolverá dinheiro, joias, moedas e 1,7 milhões em ouro
Quanto à Grécia, talvez já saiba as últimas: Alexis Tsipras colocou Varoufakis num segundo plano, no que toca a negociações com a Europa, e mostrou-se disposto a fazer cedências para chegar a um acordo. Será suficiente? Pergunta para os dias que se seguem. Fonte

Sem comentários: