sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Marcelo: "É tempo de pagar dívida moral" ao país

Aos 66 anos, Marcelo Rebelo de Sousa ponderou entre "romper com posições estáveis e sedutoras nesta fase da vida" ou "pagar ao país" o que recebeu em "educação, saúde, oportunidades de vida", entre outras experiências políticas e na comunicação social.
"É tempo de pagar esta dívida moral", disse Marcelo acrescentando que "de outro modo sentiria remorso por falhar por omissão".Reportagem de Rute Fonseca com as manifestações de carinho de quem conhece bem o professorO social democrata concorre a Presidente da República "com desprendimento" e garantindo que "o serviço público é de todos o mais importante".
Pretendendo "construir pontes", Marcelo promete fazer uma campanha "com independência, sentido nacional, espírito de convergência e afeto".
No arranque desta "caminhada feita por Portugal", Marcelo garante: "Não podem dizer que fugi e me escondi atrás das minhas conveniências".
A candidatura foi apresentada na biblioteca municipal de Celorico de Basto, local onde o comentador e professor universitário está recenseado.


Sem comentários: