quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Curiosidade enttre o futebol português e futebol brasileiro

A24: Num campeonato que sempre teve mais jogadores brasileiros a brilhar do que portugueses não deixa de ser curioso verificar que Pereirinha, foi apenas o segundo jogador português a marcar um golo no Brasileirão. O primeiro foi Fernando Peres em 1974. Incrível!


Ao terceiro jogo no campeonato brasileiro ao serviço do Atlético Paranaense, o médio português estreou-se a marcar, no empate contra o Cruzeiro.

Foi esta a sua primeira ligação à rede desde que reforçou o clube, numa não muito habitual mudança de jogador português para o campeonato canarinho. Um golo que, na altura, deu vantagem de 2x1, mas que não seria segura até ao fim (2x2).

Pereirinha não marcava um golo em jogos oficiais desde dezembro de 2010, então com a camisola do V. Guimarães, frente ao Beira Mar.— playmaker stats (@playmakerstats) 15 outubro 2015

Os registos dizem-nos que, descontando Deco e Liedson, que o fizeram já com passaporte luso no seu regresso ao Brasil, este foi apenas o segundo português a marcar no Brasileirão.
Antes de Pereirinha, tinha sido Fernando Peres o autor da proeza, no já distante ano de 1974, quando deu a vitória ao Vasco da Gama na casa do Tiradentes-PI (0x1). Via zerozero.pt

Sem comentários: