sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Fortes razões para se ser anti- UE



A REFORMA AOS 50 ANOS E COM 9000 EUROS POR MÊS PARA OS FUNCIONÁRIOS DA UE FOI APROVADA



Olhemos com atenção para a reforma de um dos coveiros da Europa, Olli Rehn: 5 anos e meio e sairia na altura com uma reforma de 4.610.38 euros. Agora andaria talvez pelos 9.000 euros com dez anos de serviço, como Vivianne Reding! Ou olhemos então para Viviane Reding que nos veio dar lições de cultura em regime de austeridade em Coimbra que com 10 anos sairia na altura 8.959.45 euros! E é esta senhora que veio a Coimbra participar num debate com os cidadãos. Sobre este debate e sobre o que ela pensa da crise que nos atinge, diz-nos o nosso querido amigo Luis Reis Torgal no jornal Público:

“Tratou-se, todavia, de um debate? Claro que não. Estes actos, assim realizados, acabam por justificar os políticos que representam uma determinada linha de acção e nada discutem, nem sequer ouvem, porque um verdadeiro debate é outra coisa – é um tempo da razão e da consciência crítica e não um “espectáculo do poder”. Mesmo que (segundo ouvi e li nas notícias dos jornais) alguns estudantes se tenham referido à escassez de bolsas e de condições de ensino e um comerciante da Baixa de Coimbra tivesse convidado a inefável Viviane a descer ali para ver aquele ponto nevrálgico da cidade quase deserto, onde alguns comerciantes passam fome, o que ficou para a “grande notícia”, como era de esperar, foram as palavras da “ilustre política”. Ali justificou a presença em Portugal dos funcionários da troika e disse que iríamos ficar mais fortes depois da crise que nos atingiu, e atinge a Europa, e da austeridade necessária”

Tudo isto a que estamos a assistir é uma pura provocação!



O objectivo do presente texto é o de alertar todos os cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia.

Em conjunto podemos criar uma verdadeira vaga de contestação. Está fora de questão que os tecnocratas europeus possam continuar a gozar, à nossa custa e em toda a impunidade, de tais reformas.

Vamos força-los a colocar os pés na terra: Salvaguarde Retraites realizou um estudo preciso e muito documentado que prova por “A+B” a amplitude do escândalo, retomado pelos meios de comunicação social.

http://www.lepoint./.fr/actualites-economie/2009-05-19/revelations-les-retraites-en-or-des-hauts-fonctionnaires-europeens/916/0/344867.
Difunda-se massivamente junto de todas as plataformas possíveis dos vinte e sete países da União Europeia, e há-de ficar efectivamente alguma coisa!!!

Texto adaptado do texto editado por Mireille MARZARO


– Cadre Coordinateur Réseau de Soins Palliatifs des Alpes Maritimes (Quadro Coordenador da Rede de Cuidados Paliativos dos Alpes Marítimos)
________

Texto original disponível em :

http://www.alterinfo.net/La-retraite-a-50-ans-avec-9-000-euros-par-mois-pour-les-fonctionnaires-de-l-UE-a-ete-approuvee-_a87160.html

Sem comentários: