sexta-feira, 24 de junho de 2016

Os trabalhadores serão mesmo um feudo da Esquerda?

A24: Há muito que andava à procura de estatísticas destas. No quadro abaixo é possível verificar a região de Merseyside (área de Liverpool e arredores), tendo em conta o voto nas últimas legislativas e o resultado do referendo ao Brexit.
Tradicionalmente é uma região operária onde o Partido Trabalhista (os súcias lá da terra) tem maior implantação eleitoral e votos. No entanto e como é possivel verificar na imagem (clicar para aumentar), grande parte desta região votou para sair da UE. Isto prova que a converseta dos trabalhadores, apanágio da esquerda não surtiu grande efeito no país onde vastas áreas industriais de East e West Midland, Norte e noroeste, e também o este da região londrina, votaram maioritariamente pela saída.
Posto isto é cada vez mais evidente que são os nacionalistas quem melhor pode proteger os interesses dos trabalhadores. Que sirva de exemplo para os espanhóis no próximo domingo e para os portugueses em próximas legislativas. Só é pena que no campo nacionalista lusaitano, não tenhamos nenhuma figura carismática que possa valer votos e mandatos.



Sem comentários: