terça-feira, 12 de julho de 2016

Portugal Campeão: O país parou, mas a audiência não foi a maior de sempre

Via Espalha-Factos 


Portugal é campeão da Europa e foi campeão das audiências televisivas. O nosso país venceu a França com 38,2% de audiência média e 78,1% de share.

São 3,702 milhões de espectadores, que chegaram bem perto dos 4,5 milhões à hora do golo da vitória: 45,8% de rating e 86,5% de share (22h32).
Os públicos com maior afinidade com a partida foram, desta vez, a região de Lisboa (41,2% de audiência média e 77,5% de share), os homens (39% / 81,4%), os indivíduos com 65 a 74 anos (50,6% / 77,2%) e a Classe D / Média-Baixa (41,2% / 77,7%).
O programa mais visto de sempre continua a ser o Portugal x Holanda (Euro 2004) com 40,1% de audiência média e 85,4% de share, ainda durante as medições daMarktest.


Melhor resultado para a RTP
A RTP1 registou ontem o melhor resultado desde que as audiências são medidas pelaGfK, com 35,3% de quota de mercado. A concorrência foi pulverizada: TVI com 11,6 eSIC com 11,3%. É uma diferença de quase 25 pontos percentuais.
Também a manter bons resultados esteve a RTP2, com 3,2% de quota de mercado.
Outros destaques do dia
Em França, a derrota foi vista por 20,827 milhões de espectadores, um share de 72,9% para a M6. Foi um recorde de audiência para esta televisão francesa e o quinto programa mais visto de sempre.
A Volta à França registou 2% de audiência média e 7,3% de share na RTP2. Nos momentos finais da etapa, os números duplicaram. Melhor minuto (16h21) com 4,1% de audiência média e 14,2% de share.
O Campeonato da Europa de Atletismo atingiu 0,6% de audiência média e 4,9% deshare.
O especial Euro 2016: A Melhor Seleção registou 8,9% de audiência média e 33,9% de share, melhor quota de mercado do ano.
Os informativos da SIC e TVI voltaram a bater mínimos. Jornal da Noite com 2,8% de audiência média e 5,9% de share, Jornal das 8 com 2,8% de audiência média e 5,8% deshare, mesmo sendo emitido durante o intervalo do jogo.

Sem comentários: