segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Wawrinka e Kerber, vencedores do US Open 2016

DN
Wawrinka, de 31 anos, superou Djokovic, de 29, em quatro 'sets',

O suíço Stanislas Wawrinka conquistou no domingo o seu terceiro torneio do 'Grand Slam', ao vencer o sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, na final do US Open de ténis. 

Wawrinka, de 31 anos, superou Djokovic, de 29, em quatro 'sets', pelos parciais de 6-7 (1-7), 6-4, 7-5 e 6-3, num embate que durou três horas e 57 minutos e no qual o sérvio foi assistido duas vezes pelo médico do torneio.

O tenista helvético já tinha conquistado o Open da Austrália, em 2014, e triunfado em Roland Garros, em 2015, faltando-lhe agora Wimbledon, enquanto Djokovic falhou o que seria o seu 13.º torneio do 'Grand Slam'.


A alemã bateu a checa Karolina Pliskova na final do último torneio do Grand Slam, dois dias antes de se tornar oficialmente sucessora de Serena Williams como número um mundial.

A alemã Angelique Kerber, que se vai tornar segunda-feira a nova número 1 mundial, conquistou este sábado o US Open, ao bater na final a checa Karoline Pliskova, 10.ª cabeça de série.

A tenista alemã, de 28 anos, entrou a vencer o primeiro set, por 6-3, mas Pliskova não entregou o jogo e conseguiu levar o encontro à terceira partida, depois de aplicar um 6-4. No decisivo set, Kerber impôs-se e, ao fim de 2h07, fechou o encontro com 6-4 para erguer o troféu do Major norte-americano, que termina domingo com a final masculina a ser discutida por Novak Djokovic e Stan Wawrinka.

Sem comentários: