domingo, 13 de novembro de 2016

O novo mundo vai ser radiante com estas pessoas

Francisco José Viegas
Nos últimos dois dias quis saber quem tinha afinal votado Trump. Segundo crónicas da nossa imprensa, parece que foram os grunhos, os porcos, os brancos analfabetos, os negros sem educação, os latinos dos gangues, pessoas do Alasca e acho que búfalos do Arizona. E, no entanto, foi Trump que venceu na Pensilvânia, Michigan e Wisconsin, que desde a década de 80 nunca tinham favorecido republicanos. Porque é que pessoas ‘tão influentes’ e ‘famosas’ não conseguiram demover os eleitores de votarem num candidato manifestamente mau (em nome de uma candidata igualmente má) e não se deixaram influenciar por eles? Segundo uma jovem clintoniana entrevistada numa reportagem que li, o problema é geracional mas "a nossa sorte é que os mais velhos vão morrer em breve". É a mesma opinião de um largo setor militante do Podemos espanhol, que pede que "morram os velhos fachos de merda" para que os jovens possam votar, e creio que viver, "sem essa escória". Esse desejo de morte não é novo, mas parece um filme de Tarantino. O novo mundo vai ser radiante com estas pessoas.

4 comentários:

CENSURADO AGAIN disse...

É GERACIONAL MAIS VELHOS MENOS GRAMSCI PIOR A GERAÇÃO QUANTO MAIS NOVA EM BOA PARTE DOS ASPECTOS É SÓ VER QUE OS JOVENS ADULTOS FORAM OS UNICOS QUE NÃO VOTARAM MAIS DE UM EM DOIS NO TRUMP MESMO OS BRANCOS E SE DIVULGASSEM O GENERO PERCEBERIAMOS QUE TALVEZ ISSO AINDA SERIA MENOR NAS MULHERES E SE PEGASSEMOS SUB FAIXAS JA QUE ANALISARAM UMA FAIXA EXTENSA DO FIM DO TEEN ATE O INICIO DO TRINTÃO

CENSURADO AGAIN disse...

MAS NESSE CASO NÃO PODEMOS DIZER QUE TRUMPISTAS OU HILLARYSTAS SÃO WOW CUCKS E REDS SÃO MADE IN TENDA JOGO FEITO TEATRO PURO

Rick disse...

Este https://blasfemias.net/2016/11/14/depois-dos-deploraveis-os-sem-dentes/ também é bom e merece atenção dos que ainda não entenderam o que aconteceu e do que vai acontecer na Europa next year..

A-24 disse...

Rick, já li tanta reação à eleição do Trump, que não cabiam todas aqui. Essa é mais uma das valiosas. Obrigado pela partilha.