terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Cidade francesa obrigada a retirar estátua da Virgem Maria

A-24: Numa França que endoideceu, devido ao relativismo e ao esquerdismo militante, é por estas e por outras que a vitória de Marine Le Pen é mais do que necessária. nem imagino as risadas que estão a dar agora aqueles fulanos no Dubai, Arábia Saudita, Irão, etc. Imaginam o quanto idiotas eles julgam que estes franceses são?


O presidente da câmara disse que tenciona encontrar uma nova casa para a estátua, em terrenos privados

A cidade francesa de Publier, no leste do país, vai ser obrigada a retirar uma estátua da Virgem Maria de um parque público, de forma a cumprir as leis do país relativas a símbolos religiosos em público, anunciou este sábado a câmara local.
O tribunal administrativo de Grenoble deu três meses para a retirada da estátua, que foi colocada num parque público apenas em 2011 e sem qualquer debate no conselho municipal, tendo custado 24 mil euros aos cofres da localidade. No final deste prazo, a cidade incorre numa multa de 100 euros por dia, segundo avança a AFP.
Esta não é a primeira vez que o assunto vai a tribunal e já havia uma primeira decisão de janeiro de 2015. O presidente da câmara Gaston Lacroix disse que tenciona encontrar uma nova casa para a estátua, em terrenos privados.
A França é um estado laico e proíbe a exibição de símbolos religiosos em público, nomeadamente o véu muçulmano nas escolas. Este verão algumas localidades do sul do país tentaram proibir também a utilização do burquíni, argumentando que se tratava de um símbolo religioso, mas esta ideia foi rejeitada nos tribunais.

1 comentário:

Bilder disse...

Entretanto o pastor chefe da Roma católica diz que precisamos de líderes na Europa(lol ou talvez não)http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/papa-afirma-europa-precisa-lideres-97461 A Europa precisa de líderes sim mas fortes e corajosos que defendam os povos e a civilização europeia.Não precisa de líderes fracos e corruptos como tem actualmente(nem precisa de pastores de rebanhos,sejam eles religiosos ou ideológicos).