quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

"A culpa não é da Rússia"

Viriato Soromenho Marques
«Obama decidiu expulsar 35 diplomatas russos por alegada interferência nas eleições presidenciais norte-americanas. Ao não aplicar o clássico princípio da reciprocidade, que levaria à expulsão de 35 diplomatas norte-americanos, Putin agiu como se estivesse num combate de karaté, fazendo que o ainda presidente americano se estatelasse no chão, desequilibrado pelo facto de o seu próprio impulso não ter encontrado resistência. (…)
Putin, olhando no espelho dos czares, representa os interesses permanentes de uma Rússia determinada a quebrar um longo ciclo de declínio. Mas a Rússia, além do seu arsenal nuclear, só vale 10% do PIB da UE e tem pouco mais de um quarto da população dos 28! A Rússia só mete medo a uma Europa à deriva, governada por líderes imaturos, que não sabem quem são, quem representam, nem para onde devem ir.»

5 comentários:

Ricardo Amaral disse...

O Soromenho até faz análises certas,mas depois diz sempre que a solução é mais UE(sem querer compreender que a UE não tem reforma possível e que está nas mãos dos mesmos "imaturos" que critica)e mais liberal-socialismo.

Anónimo disse...

O A-24 é o Afonso/Caturo.

Já te apanhámos ao Afonsina! Agora é que vais ver o que te vamos fazer meu sionista filho da puta!

Afonso de Portugal disse...

^
|
|

Caro A-24, peço-lhe que não apague o comentário deste bronco imbecil. Pode vir a dar jeito se isto vier a tornar-se num caso de polícia!

Obrigado e cumprimentos!

A-24 disse...

Só estou a ver isto agora e sinceramente não sei de onde saem estes trolls nem quais as intenções deles, de qualquer maneira isto até é algo que me faz rir somente pelo absurdo que é. A melhor coisa a fazer é nem ligar, pois isso representaria a vitória para algum atrasado mental cujo único objectivo é destabilizar.

Ainda assim pondero começar a moderar os comentários, algo que nunca fui favorável mas já não tenho idade nem saco para estas coisas.

Afonso de Portugal disse...

O objectivo destes nazis é tentar intimidar-nos. No caso do A-24, desconfio que este troll que só pode ser ou o brasileiro Renato Santon ou o Bruno da Bigodaça Saloia concluiu que A-24 = Afonso = Caturo porque nós os três partilhamos a mesma opinião em relação a Israel.

O melhor é de facto não ligarmos, mas convém não ignorarmos estes engraçadinhos completamente. É que, conforme ilustra o confronto Paulo Reis vs. Leocardo, anda por aí muita gente incapaz de distinguir entre a internet e o mundo real. E quando isso acontece, não podemos hesitar: o lugar dos criminosos é a prisão.