quinta-feira, 16 de março de 2017

"A conversa sobre o perigo dos "populistas" é desmiolada. Ou ingénua"

Paulo Milheiro da Costa, via Facebook 
"Vamos lá a ver se me faço entender. A conversa sobre o perigo dos "populistas" é desmiolada. Ou ingénua. Ou é má-fé. Porque um Trump, um Wilders, uma Le Pen, etc, não aparecem do nada, como se Belzebu tivesse acordado de repente e encarnasse nesses personagens, uma ideia idiota que já vi defendida. Nascem das escolhas políticas não apenas erradas mas horrendas - quando não pura e simplesmente criminosas - feitas ao longo de muitos anos por dirigentes políticos, económicos e financeiros, em muitas áreas importantes, secundados por opinion makers, intelectuais, académicos e jornalistas, os mesmíssimos que agora bradam contra os "populistas" com uma lata infinita. Merecem ser varridos. Mereciam ser presos, muitos deles, pelos seus disparates e crimes, de que aliás não dão sinais de arrependimento. E temos todos nós muita, muita sorte que esse processo de varrer os canalhas seja o do voto democrático, pacificamente, em vez de ser feito na rua, de armas na mão. Por enquanto, pelo menos."

2 comentários:

Rick disse...

check http://rick-beyondtheveil.blogspot.pt/2014/02/blog-post.html neste post há links que revelam o verdadeiro perigo para a civilização.

Rick disse...

neste https://geopolitics.co/2017/03/16/is-the-trump-administration-really-an-anti-establishment/ questiona-se se Trump é realmente anti-sistema.