sexta-feira, 28 de abril de 2017

"Le Pen 40%?"

Gabriel Silva in Blasfémias
O mais significativo nas presidenciais francesas, foi o resultado alcançado em conjunto pelos dois candidatos com programas e bases de apoio sociais-fascistas: Le Pen e Mélanchon.|


Juntos tiveram mais de 40% de votos. E no voto jovem (18-24 anos) mais de 50%.

Le Pen, na segunda volta, poderá sem dificuldade captar uns 4 ou 5% de votos do eleitorado de Fillon, uns 10% do eleitorado de Mélanchon e uns posinhos na abstenção atingindo marca certamente não longe dos 40%.

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Parece-me um prognóstico francamente optimista ou, no caso do seu autor, pessimista. Ficarei muito surpreendio se Le Pen tiver mais de 35%. Ainda há muitos franceses que precisam de ser "enriquecidos" para abrirem os olhos...

A-24 disse...

Como já estou a responder a este comentário com uma semana de atraso, e depois do segundo debate que não correu nada bem a Le Pen, será dificil ela chegar aos 40%, só mesmo com a ajuda da abstenção. Ficará tudo na mesma, os franceses querem é daquilo, depois não se queixem.
Pondero até começar a dar menos destaque aos ataques terroristas em França, pois acredito que assim - dano vitórias a gente que não fez nada para merecer o cargo - cada povo tem aquilo que merece.