quinta-feira, 4 de maio de 2017

"Bicos calados", por João Pereira Coutinho

A-24: Agradecimentos ao Bilder, por ter partilhado esta excelente opinião de João Pereira Coutinho, sobre a nossa extrema-esquerda. 
"A nossa extrema-esquerda anda confusa. Sim, engoliu o défice. Sim, engoliu cortes na despesa social. Sim, engoliu vendas de bancos. E, sim, até vai engolir tolerâncias de ponto por causa do Papa. O poder é mesmo o maior dos afrodisíacos. Mas resistir na escolha entre Macron e Le Pen? Patético. É um facto que o programa da extrema-direita, no seu anti-capitalismo, anti-europeísmo e anti-liberalismo, é o sonho húmido do Bloco. Mas só uma megalomania demente leva os camaradas a pensar que o silêncio beneficia a musa deles. É indiferente o que o Bloco pensa sobre França. Não é indiferente a imagem que passa em Portugal. E, aqui, aconselhava-se a hipocrisia da praxe: contra o ‘fascismo’, marchar, marchar. De resto, mesmo que os ‘apoios’ do Bloco contassem para alguma coisa, este ainda não seria o momento para calar o bico. Le Pen precisa de mais 5 anos de decadência e terrorismo para lá chegar."

2 comentários:

Bilder disse...

Mais uma vez fui buscar este pois é bastante esclarecedor http://omarxismocultural.blogspot.pt/2012/10/politicamente-correcto-vinganca-do.html

A-24 disse...

Este link foi muito util. Eu não diria melhor. Obrigado