sábado, 27 de maio de 2017

Mudando a Vida com 27 Lições de Nikola Tesla


Fuga da caverna


Um dos mais incríveis cientistas da história humana. E um dos gênios mais subestimados da espécie. Assim pode ser definido Nikola Tesla, nascido em uma cidade do antigo Império Austríaco, região da atual Croácia, em 10 de julho de 1856. Suas criações, especialmente no campo da comunicação, imiscuem-se até hoje na tecnologia do dia a dia, quase sempre sem o devido reconhecimento ao inventor.

1. A ciência pode fazer mais progressos estudando os fenômenos não físicos.

“O dia que a ciência começar a estudar os fenômenos não físicos, ela vai fazer mais progressos em uma década do que em todos os séculos anteriores de sua existência”

2. Seu corpo é um presente inestimável.

“Todo mundo deve considerar seu corpo como um presente inestimável daquele que te ama acima de tudo, uma maravilhosa obra de arte, de beleza e mistério indescritível além da concepção humana e tão delicado que uma palavra, uma respiração, um olhar, ou melhor, um pensamento pode prejudicá-lo”.

3. Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.

“Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração”.

4. Genialidade requer solidão.

“Esteja sozinho, este é o segredo da invenção, estar sozinho, isto é quando as ideias nascem”.

“A maioria das pessoas estão tão absortas na contemplação do mundo exterior que elas estão totalmente alheias ao que está passando dentro de si”.

5. O cérebro é apenas um receptor.

“Meu cérebro é apenas um receptor, no Universo existe um núcleo a partir do qual obtemos conhecimento, força e inspiração. Eu não penetrei nos segredos deste núcleo, mas eu sei que ele existe”. ~Nikola Tesla

6. O presente do poder mental vem de Deus.

“O dom de poder mental vem de Deus, o Ser Divino e se concentrarmos nossas mentes na verdade, ficamos em sintonia com este grande poder”.

7. O instinto transcende o conhecimento.

“O instinto é algo que transcende o conhecimento. Temos sem dúvida, certas fibras mais finas que nos permitem perceber as verdades quando dedução lógica, ou qualquer outro esforço intencional do cérebro é inútil”.

8. Quanto mais aprendemos, mais ignorantes nos tornamos.

“É paradoxal, mas verdadeiro, dizer que quanto mais aprendemos mais ignorantes nos tornamos no sentido absoluto, pois é somente através da iluminação que nos tornamos conscientes de nossas limitações”.

9. Se o ódio pudesse ser transformado em eletricidade, iluminaria o mundo todo.

“Se o ódio pudesse ser transformado em eletricidade, iluminaria o mundo todo”.

10. Se você pode imaginar, você pode conseguir.

“O meu método é diferente. Eu não me apresso no trabalho atual. Quando tenho uma ideia eu começo imediatamente a construir em minha imaginação. Eu mudo a construção, faço melhorias e opero o dispositivo inteiramente em minha mente”.

11. Quando uma inclinação natural se desenvolve para um desejo apaixonado, avançamos em direção ao objetivo em botas de sete léguas.

“Quando uma inclinação natural se desenvolve para um desejo apaixonado, avançamos em direção ao objetivo em botas de sete léguas”.

12. A vida é um mistério a ser vivido.

“A vida é e sempre continuará a ser uma equação sem solução, mas contém alguns fatores conhecidos”.

13. Nossas virtudes e nossas falhas são inseparáveis.

“Nossas virtudes e nossas falhas são inseparáveis, como a força e a matéria. Quando elas se separam, não é mais o homem”.

14. Os mal-entendidos são sempre causados pela incapacidade de apreciar o ponto de vista do outro.

“As lutas entre os indivíduos, bem como governos e nações, invariavelmente resultam de equívocos na interpretação mais ampla do termo. Mal-entendidos são sempre causados pela incapacidade de um apreciar o ponto de vista do outro”.

15. Você pode viver para ver os horrores provocados pelo homem além de sua compreensão.

“Você pode viver para ver os horrores provocados pelo homem além de sua compreensão”

16. Um homem não pode ser salvo de sua própria tolice pelos esforços de outra pessoa.

“Minha mãe compreendeu bem a natureza humana e nunca repreendeu ninguém. Ela sabia que o homem não pode ser salvo de sua própria tolice pelos esforços ou protestos de outra pessoa, mas somente com o uso de sua própria vontade”.

17. A paz só pode vir como uma consequência natural da iluminação universal.

“O que queremos agora é o contato mais próximo e uma melhor compreensão entre indivíduos e comunidades em todo o mundo, com a eliminação do egoísmo e do orgulho que são sempre propensos a mergulhar o mundo na barbárie primitiva e conflitos… A paz só pode vir como uma consequência natural da iluminação universal…”

18. Tudo o que foi ótimo, foi ridicularizado no passado.

“Tudo o que foi ótimo no passado foi ridicularizado, condenado, combatido, suprimido, apenas para emergir ainda mais poderoso, ainda mais triunfante da luta”.

19. O futuro vai avaliar cada pessoa de acordo com o seu trabalho.

“Deixe o futuro dizer a verdade e avaliar cada um de acordo com seu trabalho e realizações. O presente é deles, o futuro, para o qual eu realmente trabalho, é meu”.

20. As influências que moldam nossos destinos são muito sutis.

“Conforme eu revejo os eventos de minha vida passada eu percebo o quão sutil são as influências que moldam os nossos destinos”.

21. Não é o amor que você faz. É o amor que você dá.

“Não é o amor que você faz. É o amor que você dá”
 
22. As maravilhas de ontem são ocorrências comuns hoje.

“Nós ansiamos por novas sensações, mas em breve nos tornamos indiferentes a elas. As maravilhas de ontem são ocorrências comuns hoje”.

23. Todo ser vivo é um motor engrenado na roda de trabalho do Universo.

“Todo ser vivo é um motor engrenado na roda de trabalho do Universo. Embora aparentemente afete apenas o seu entorno imediato, a esfera de influência externa se estende a distância infinita”.

24. A paciência é fundamental.

“Este é o problema com muitos inventores, eles não têm paciência. Eles não têm a vontade de trabalhar uma coisa devagar, claramente e agudamente em sua mente, para que eles possam realmente “senti-la funcionar”. Eles querem tentar colocar a sua primeira ideia para fora e o resultado é que eles consomem muito dinheiro e material bom, apenas para descobrir finalmente, que estão trabalhando de maneira errada. Todos nós cometemos erros, mas é melhor comete-los antes de começar”.

25. Raças e nações vêm e passam, mas o ser humano permanece.

“O indivíduo é efêmero, raças e nações vêm e passam, mas o ser humano permanece”.

26. Somos todos um.

“Embora tenhamos liberdade de pensar e agir, nós somos mantidos juntos como as estrelas no firmamento, com laços inseparáveis. Estes laços não podem ser vistos, mas podem ser sentidos”.

27. O dinheiro não tem o valor como os homens têm colocado sobre ele.

“O dinheiro não tem o valor como os homens têm colocado sobre ele. Todo o meu dinheiro foi investido em experimentos com o qual eu tenho feito novas descobertas que permitem a humanidade ter uma vida um pouco melhor”.

Sem comentários: