domingo, 21 de maio de 2017

O mais recente arranha-céus do mundo


O mais recente arranha-céus do mundo 4 Abril 4439 Não é o mais alto do mundo mas bate alguns recordes O Lotte World Tower de 123 andares não é o edifício mais elevado do mundo – encontra-se em quinto lugar – mas tem algumas estatísticas recorde na manga. Tem o mais elevado deck de observação com chão de vidro do mundo – os visitantes podem passear sobre o vidro que se encontra cerca de meio quilómetro acima do solo. Além disso, o edifício é também lar da mais elevada piscina do mundo, que se situa no 85º andar, e do elevador mais rápido do mundo – que leva os visitantes ao topo num minuto. No entanto, mais do que estes recordes, a abertura do edifício mais alto da Coreia do Sul a 3 de abril, ontem, proporciona uma muito necessária distração para o Lotte Group. O presidente do grupo, Shin Dong-bin, e outros três membros da família foram julgados a 20 de março por apropriação indevida e infrações fiduciárias – enquanto a China tem procurado desfavorecer a empresa em retaliação pela instalação de sistema anti-míssil (dos EUA) na Coreia do Sul.


Após quase sete anos de planeamento e 3,6 mil milhões de dólares gastos, o Lotte Group revelou finalmente a sua torre ao público. O edifício possui algumas características que estabelecem novos recordes: o mais elevado piso de vidro do mundo (no topo do edifício) e a piscina mais alta do mundo.
A torre tem o dobro da altura da sua mais próxima rival em Seul e é o edifício mais alto da Coreia do Sul. A sua abertura estava prevista para meados de março mas a grande inauguração foi adiada devido ao mau funcionamento de um elevador.

O parque de diversões Lotte World visto do 102º andar da Lotte World Tower durante a construção. O parque temático tem uma pista de gelo e um museu. 


Os visitantes do aquário têm a hipótese de se aproximar dos seus habitantes marinhos.

Sem comentários: