quinta-feira, 22 de junho de 2017

"Sobre tudo aquilo que o escroque Bergoglio (não) disse acerca do Islão"

Via Totalitarismo Universalista 

Um muito obrigado! ao Dr. No por nos ter trazido aqui este compêndio de intervenções deprimentes por parte do papa mais antiocidental de sempre:

«(...) Francisco I Bergolgio tem trabalhado de várias formas para separar os muçulmanos da violência, evitando sempre mencionar a palavra proibida: Islão. Conforme escreveu Sandro Magister, um dos jornalistas do catolicismo mais influentes de Itália: "Perante a ofensiva do Islão radica, a ideia de Francisco Bergoglio é que que devemos mitigar o conflito. (...)

O corpo diplomático do Vaticano tem muito cuidado para evitar as palavras "Islão" e "muçulmanos", negando de que existe um choque de civilizações. Quando, em Agosto de 2016, regressava do dia mundial da juventude, na Polónia, Francisco Bergolgio negou que o Isção fosse intrinsecamente violento, afirmando que em todas as religiões, incluindo o catolicismo, existe um potencial violento. Antes disso, Francisco Bergolgio tinha dito "há uma guerra mundial", mas negou que o Islão tivesse alguma relevância nela.

Em Maio de 2016, Francisco Bergolgio explicou que o "conceito de conquista" é fundamental para o Islão como religião, mas depressa acrescentou que alguns poderiam interpretar o Cristianismo, a religião que manda dar a outra face [ao inimigo], da mesma maneira. "O Islão verdadeiro e a leitura correcta do Alcorão opõem-se a todas as formas de violência, afirmara o papa em 2013. Um ano depois, Francisco Bergolgio declarou que "o islão é uma religião de paz, compatível com o respeito aos direitos humanos e com a coexistência pacífica". Acrescentou que são as maleitas da economia global -e não o Islão- que inspiram os terroristas. Há algumas semanas, o papa disse ainda que "aqueles que se dizem cristãos mas não querem receber refugiados, são uns hipócritas".»

3 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Muito obrigado pela menção, caro A-24 mas... o que diabo aconteceu ao seu blogue?!

A-24 disse...

Estou a ver isto agora, após ter recebido notificação do seu comentário. Não faço ideia se foi ataque ou alguma actualização do blogger, que parece ter adicionado mais algumas ferramentas. Até me deram cabo do logotipo. Estou a tentar corrigir mas já não ficará como dantes. Será que fui caso único? Obrigaddo pela chamada de atenção.

Afonso de Portugal disse...

Acho que o seu não foi caso único, parece ser uma actualização automática do Blogger que, para já, só tem efeito em certos templates... espero bem que não nos imponham isto, o novo modelo é horrível! :|